Home / Camisas / Camisa masculina em algodão e elastano

Camisa masculina em algodão e elastano

Os fabricantes de vestuário descobriram há muito tempo que os tecidos misturados se beneficiam simultaneamente das propriedades das fibras sintéticas e naturais. Saiba mais sobre as vantagens da camisa masculina em algodão e elastano.

Os tecidos misturados podem não apenas diminuir o custo para produzir o produto, mas também melhorar a sensação, a aparência e a durabilidade do tecido, ao mesmo tempo em que permitem um cuidado facilitado.

Entender as vantagens e desvantagens da variedade de misturas de tecidos usados nas peças é importante tanto para os clientes quanto para os vendedores.

 

Quais as vantagens da camisa em algodão e elastano

Quando combinados o algodão e o elastano podem contribuir com as propriedades únicas de cada tecido e originar um material de melhor qualidade, por isso a camisa em algodão e elastano é uma boa escolha.

O algodão é uma fibra natural conhecida e o elastano é uma fibra sintética excepcionalmente elástica, que é famosa sob o nome “Spandex” ou “Lycra”. O algodão é feito em tecido depois de ser limpo, branqueado, fiado em fios e tecido. O processo é bastante complicado e é principalmente feito por máquina.

Já o elastano é composto por um polímero de cadeia longa chamado poliuretano, que é produzido pela reação um poliéster com um diisocianato. O polímero é convertido em uma fibra usando uma técnica de fiação seca. Algumas das vantagens da combinação entre estes dois materiais é:

Conforto

De acordo com os fabricantes de tecidos, as roupas feitas com algodão e elastano garantem conforto e respirabilidade semelhante ao de uma roupa de algodão. Isto acontece porque normalmente as camisas masculinas em algodão e elastano são compostas de 95-98% de algodão e apenas de 2 a 5% de elastano.

Maior durabilidade

Devido à presença do elastano nestes tecidos, eles não se enrugam ou se deformam facilmente, levando a uma fácil manutenção.

A vida do tecido depende da aparência e o desgaste pode ser a maior desvantagem nesse contexto. Um tecido de elastano e algodão é comparativamente isento de pilling, ou seja, sabe aquelas bolinhas que aparecem em algumas roupas após a lavagem? Elas dificilmente serão vistas em uma camisa masculina em algodão e elastano.

Isso pode ser atribuído à presença de menos elastano e mais algodão no tecido, oferecendo assim um melhor tempo de vida. Além disso, o tecido oferece um excelente envelhecimento e, portanto, é usado em roupas de uso diário, e é resistente à luz solar e formação de mofo.

Manutenção do tecido

Para o aumento da vida útil do tecido, é preciso seguir as especificações estabelecidas por seus fabricantes. De maneira geral os cuidados na higienização da camisa masculina em algodão e elastano incluem:

  • Evitar água quente: Isso ocorre porque o elastano presente no tecido é sensível ao calor e causará distorção na forma da peça.
  • Nunca use cloro, pois isso mancha e é especialmente prejudicial em tecidos com elastano.
  • O elastano nas roupas não suporta ferros quentes. Por isso, é geralmente aconselhável evitá-los. Além disso, estes tecidos quando secos corretamente permanecerão livres de rugas, por isso é preferível.

Maior flexibilidade

O algodão tem baixa elasticidade e não se estica muito, e como o algodão também tem pouca resiliência, ou seja, o tecido não retorna à sua forma original depois de ser alterado, você não terá muita sorte em esticar uma peça que acidentalmente encolheu.

Entretanto, com o elastano isso é diferente. Como ele é elástico ele oferece maior flexibilidade a peça e permite que ela ganhe a capacidade de ser estendida e retornar ao seu tamanho original.

Se você deseja uma camisa masculina em algodão e elastano, a camisaria Fascynios é a escolha certa para garantir qualidade e preço justo. Visite nosso site e se surpreenda!

 

Sobre Fortram

Veja Também

Evite erros, use o preto

A camiseta social preta sempre é a mais escolhida para compor os looks mais refinados …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *