Home / Camisaria Fascynios / A pergunta que não quer calar: quanto custa uma camisa social?

A pergunta que não quer calar: quanto custa uma camisa social?

Inúmeras pessoas frequentemente se perguntam sobre quanto custa uma camisa social, muitas vezes duvidando se o preço delas é justo ou se tem um valor exagerado.

Neste artigo, iremos ver que por trás de toda etiqueta, existe uma produção enorme, que calcula mão-de-obra e preços fixos, como o do tecido, por exemplo.

Mas o quanto custa uma camisa social equivale a toda criação dela, ou existe algo a mais?

Pense na fabricação de qualquer coisa que seja: ela possuí o custo da matéria-prima, o valor da mão-de-obra qualificada e os lucros, afinal, se é necessário realizar pagamentos, é necessário lucrar algo além do que foi gasto.

Ao fabricar uma camisa, são necessários diversos funcionários e máquinas para dar conta de todo recado, afinal são várias etapas:

  • Aquisição da matéria-prima através de fornecedores
  • Máquinas e equipamentos
  • Mão-de-obra, que será dividida em: corte, costura, máquina de passar, caseadeira e botoneira.
  • Acabamento e expedição: que cuida de áreas como estoque e escritório.

Logo, com toda essa produção, o custo da camisa social não será um valor insignificante, mas também não exige valores extraordinários.

Com um bom aproveitamento da matéria-prima, ou seja, do tecido, é possível cobrar uma quantia justa das camisas, afinal, se todo material que é comprado é utilizado, não há desperdícios.

A mão-de-obra é algo que demanda tanto valor assim?

Sem a mão-de-obra não seria possível a fabricação de camisas, uma vez que é uma produção delicada e exigente, com diversos detalhes, que demandam funcionários minuciosos e competentes.

Além disso, sempre haverá a mão-de-obra que criou toda a peça, que é o estilista.

Sem um estilista especializado em camisas sociais, como sairiam as camisas feitas pela marca? É sempre necessário um olhar profissional sobre a peça.

Quanto custa uma camisa social, afinal?

São preços que vão de acordo com sua procura. Se quiser algo menos sofisticado, o preço não será elevado, na verdade será muito próximo ou até mais barato que de camisetas, por exemplo.

No caso de camisas sociais, é preferencialmente utilizado o algodão como base, por causa de suas qualidades inconfundíveis quando o assunto é conforto.

Nem sempre a quantidade de fios de algodão utilizados no tecido vai classificar a qualidade da camisa, portanto, sempre fique atento a camisas de fio100 com valores baixos, pois pode ser um algodão de baixa qualidade.

Mas camisa social precisa analisar a qualidade tão minuciosamente?

Sim, afinal, você gostaria de gastar seu dinheiro em algo que não valeria a pena?

quanto custa uma camisa social

Há sempre a chance de ser uma camisa mal costurada, desalinhada e com botões mal colocados, ou até que não combinam com a cor da camisa.

Imagina que difícil ter que usar uma blusa azul que foi costurada com linha verde, por falta de atenção na hora da confecção?

Ou até uma marca te cobrar por um algodão como se fosse caríssimo e na verdade é de péssima qualidade e estraga logo na primeira lavagem?

É sempre necessário estarmos atentos aos detalhes das peças que compramos, seja roupa, seja sapato, o que for.

Uma marca que não irá decepcionar

A camisaria Fascynios usa das melhores qualidades de algodão, e todos os tecidos utilizados na fábrica são de qualidade altíssima!

E tudo que você encontrar por lá, todos os tipos de camisa: social, casual, listrada, jeans, de flanela são feitas com extremo capricho e deixará você de satisfeito ao ver quanto custa uma camisa social.

Sobre Fortram

Veja Também

Camisa listrada preta e branca

Camisa listrada preta e branca

A cada dia que passa, o universo da moda masculina vem ganhando mais força, deixando …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *